Minha reflexão é: Será que o atendente da padaria não percebe que o mau atendimento está relacionado ao seu emprego?
E nem estou fazendo uma relação direta, que o dono da padaria irá demitir o atendente por eu ter reclamado, ou por ele fazer um mau atendimento, estou falando do ciclo maior.
CICLO MAIOR?
Sim, o cliente mau atendido não volta, o cliente que não volta não consome mais, o cliente que não volta não consome outros produtos do estabelcimento que acabaria consumindo se voltasse sempre, o cliente mau atendido não fala bem da padaria para pessoas conhecidas (aliás ele fala mal).
Os clientes não aumentam (aliás diminuem), o faturamento diminui, o dono da padaria tem que fazer cortes de custos, reduz o horário de funcionamento da padaria, reduz os funcionários, DEMITE, fecha a padaria, diminui a oferta de empregos.
Acho que se o dono na padaria, e outros empresários, conseguissem fazer seus colaboradores entender este ciclo - e quantas pessoas e famílias ele atinge - ele poderiam sensibilizar mais as pessoas em direção a um bom atendimento...
Eu achei na NET este texto do Marlus Jungton que fala sobre o cliente que é mau atendido e não volta, clique AQUI
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E você? O que acha disto?
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